Os melhores e piores alimentos para ressaca

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Os melhores e piores alimentos para ressaca

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É uma daquelas manhãs: A noite passada foi uma loucura e sair da cama faz você sentir mais resistente do que saindo de um poço subterrâneo. A sabedoria popular prega comer uma pizza fria ou um sanduíche de bacon gorduroso, mas espere! Alguns alimentos são cientificamente comprovados que ajudam a curar uma ressaca! Leia para saber quais os alimentos que podem aliviar os sintomas e o que deve ser evitado como aquele copo cheio de cerveja da noite passada. Você sabe quais são os melhores e piores alimentos para ressaca?

O que é a ressaca

Comecemos pelo princípio, vamos falar ciência. Os sintomas típicos da ressaca são: náuseas, sensibilidade à luz, dor de cabeça, dores musculares, diarreia e diminuição de habilidades motoras decorrentes das alterações na química do corpo, incluindo os hormônios.
A ciência da ressaca (e como evitá-los) em grande parte não estudada, e é por isso que as pessoas foram inventando suas próprias “curas” por séculos. Embora nenhuma refeição ou bebida pode curar a ressaca, certos alimentos são melhores do que outros. Depois de acordar com uma cabeça batendo, destinam-se a reabastecer o corpo com fluidos necessários e nutrientes como a frutose, vitaminas, aminoácidos e minerais que podem ajudar a quebrar as toxinas ou diminuir a reação negativa do corpo para os produtos químicos da bebida.

Bebidas que ajudam a combater a ressaca

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Água

O elixir da vida deve ser o seu número 1 de prioridade depois de acordar com a cabeça latejando. O álcool é um diurético, o que significa que empurra líquidos para fora do corpo. Quando nada é deixado no tanque, o corpo vai extrair água de qualquer fonte disponível, incluindo o cérebro. Olá, dor de cabeça! Beber um pouco de H20 antes de ir para a cama pode ajudar a prevenir alguns sintomas de ressaca dolorosa.

Bebidas esportivas (isotônicos) ou água de coco

As bebidas esportivas açucaradas podem fazer mais mal do que bem, mas tal não é o caso com uma ressaca assassina. Tente alcançar uma bebida Gatorade ou semelhante para restaurar e eletrólitos líquidos STAT. Ou tomar uma água de coco, que tem cinco dos eletrólitos encontrados no sangue humano, enquanto as bebidas esportivas, em sua maioria só tem dois.

Gengibre ou chá de hortelã

Para uma bebida calmante, não procure mais do que o seu chá de ervas favorito. Estudos mostram que o chá de gengibre pode reduzir a náusea e enjoo. O chá de hortelã (cura dores de estômago matinais que são comuns em mulheres grávidas) também podem aliviar a dor de estômago e diminuir náusea.

Suco de frutas

Beba um copo de suco maçã (apenas fique longe do suco de laranja, mais sobre isso depois) para começar o processo de recuperação. A frutose em bebidas de frutas doces dá ao corpo um pouco de energia instantânea, e suco também contém vitaminas e muita água para ajudar a hidratar o corpo.

Suco de picles

Este remédio ressaca é estranho, mas fontes juram que funciona! O líquido azedo contém vinagre, sal e água, que pode ajudar a hidratar e repor os níveis de eletrólitos e sódio. Para fazer mais do mesmo, tomar 50ml (medi-lo em um copo de shot de tequila ) antes de ir aos bares e mais um copo quando acordar.

Café

Enquanto acordar com zero de energia soa como o momento perfeito para uma caneca cheia de café, ele realmente pode piorar essa dor de cabeça, uma vez que a cafeína é um diurético leve. O líquido no café pode ajudar a hidratar o corpo, e ele lhe dá um pouco de impulso de energia. Além disso, um estudo mostrou que a combinação de cafeína com aspirina pode ajudar a neutralizar os efeitos de dor de cabeça de uma ressaca.

Alimentos que ajudam a combater a ressaca

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Ovos

Este pequeno almoço é uma refeição matinal importante por uma razão. Os ovos são repletos de aminoácidos que ajudam o combate a ressaca, como cisteína e taurina. Taurina aumenta a função do fígado e pode ajudar a prevenir doenças do fígado. Cisteína quebra acetaldeído, o nojento químicos que causa de dor de cabeça que sobra quando o fígado decompõe álcool.

Bananas e verduras

Estes alimentos brilhantemente coloridos contêm potássio, um eletrólito importante que é muitas vezes esgotada devido ao efeito diurético do álcool. Adicionar um pouco de iogurte (que contém ainda mais potássio) ajuda no combate a ressaca.

Sopa de Frango

Nada como uma tigela de famosa sopa de galinha da mãe, certo? Pode não ser a comida de ressaca mais convencional, mas uma xícara o ‘macarrão pode ajudar a reabastecer os níveis de sódio e água no corpo. O frango também contém cisteína, que dão o fígado um impulso muito necessário.

Sopa de misô

Sushi é a última coisa que a maioria das pessoas quer comer com uma ressaca, mas não há nenhuma razão para evitar toda a comida japonesa. Como macarrão de frango tradicional, sopa de misô é um grande remédio. A sopa reidrata e eleva os níveis de sódio, enquanto o misô fermentado pode ajudar a digestão.

Biscoitos ou pão com mel

Desde bolachas podem ser carregados com conservantes, escolher uma opção mais saudável com uma que seja 100% de trigo integral. Bolachas e torradas de trigo integral são ambos carboidratos branda que elevam o açúcar no sangue, sem perturbar o estômago. Adicionar um fiozinho de mel dará energia ainda mais instantâneas. Basta lembrar a consumir alguma proteína no final do dia para compensar o aumento de açúcar no sangue.

Aveia

Consuma este superalimento na parte da manhã ou assim que acordar de sua noitada. Uma tigela quente de farinha de aveia tem abundância de nutrientes essenciais como vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e ferro. Além disso, a aveia pode ajudar a neutralizar os ácidos no corpo e elevar os níveis de açúcar no sangue, dando-lhe um impulso de energia instantânea.

Alimentos e bebidas que não devem ser consumidos quando tiverem de ressaca

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Hambúrguer, frituras e comidas gordurosas

Ao contrário do conhecimento popular, ir para a primeira barraca de fastfood não é uma ótima ideia. Acontece que, uma grande refeição gordurosa é melhor na prevenção de uma ressaca que na cura de uma, desde que os alimentos fritos podem irritar o estômago. Mas, empurra para baixo um grande hambúrguer antes de começa a ingerir álcool pode ajudar a proteger o estômago, impedindo que o álcool seja absorvido no estômago e na corrente sanguínea.

Suco de laranja

Jogue fora o suco de laranja depois de uma noitada. Furas cítricas ácidas como laranja, limão e toranja podem irritar o estômago já sensível. Além disso, pule suco de tomate também, pois também é ácida e provavelmente a pior escolha para uma manhã de ressaca.

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